A flacidez vaginal

Se você nunca exercita um músculo, a tendência é que esse músculo fique flácido, certo? Com a região íntima acontece a mesma coisa! Como ela é composta por estruturas musculares, se você nunca exercitou esses músculos, a tendência é que essa musculatura fique enfraquecida e flácida. A estrutura muscular chamada assoalho pélvico tende a começar a sofrer alterações a partir dos 20 anos de idade. Ou seja, em média, a partir dessa idade, a mulher que nunca exercitou a musculatura vaginal tende a sofrer com a flacidez vaginal.

Por que ocorre a flacidez vaginal?

Essa musculatura, além de não ser exercitada como deveria, ainda está sob pressão, pois ela é a responsável por segurar todos os seus órgãos internos, como o útero e a bexiga. Além disso, acontece um “desgaste” causado pelas próprias relações sexuais, com a penetração do pênis no interior dessa mesma musculatura. Outro fator que acentua a flacidez vaginal é o período de gravidez, inclusive para mulheres que fizeram cesariana.

Sinais que indicam flacidez vaginal

Ressecamento Vaginal

Isso afeta a mulher principalmente em sua vida sexual, já que o ressecamento pode causar dor e até mesmo sangramentos.

Flatos Vaginais

Eles são normais ao longo da vida feminina porque, durante a relação sexual, é normal que o pênis do homem empurre um pouco de ar para dentro da vagina. Mas, quando ocorrem em excesso, são um alerta para flacidez vaginal.

Falta de Libido

Como a vagina da mulher apresenta diversas diferenças do que ela está acostumada, isso pode a fazer ficar desconfortável a ponto de preferir não ter mais tanta atividade sexual.

Incontinência Urinária

O problema acontece por conta da pouca força da musculatura vaginal que acaba dificultando a mulher de segurar a urina.

Quando os sintomas se agravam?

Geralmente, os sintomas ficam mais evidentes e preocupante depois dos 40 anos, que é quando a mulher começa sofrer mais frequentemente incontinência urinária,

Por que a flacidez vaginal atrapalha na qualidade da relação sexual?

Com o canal vaginal mais largo, a penetração é menos prazerosa. Além disso, também existe grande diferença em relação à sensibilidade. Outros sintomas comuns são o ressecamento vaginal, dores na relação e dificuldade de chegar ao orgasmo.

Tratamento contra flacidez vaginal

É possível realizar rejuvenescimento íntimo e tratar flacidez através de um procedimento a laser de CO2, realizado em consultório. O laser melhora a frouxidão, o ressecamento vaginal, a aparência, promove o clareamento da pele, a elasticidade, reverte alguns casos leves de perda urinária e melhora o desconforto na relação sexual devido à deficiência de hormônios.

Gostou do post de hoje e ficou com vontade de experimentar o rejuvenescimento íntimo? Entre em contato comigo para agendar uma avaliação!

Me siga por aqui e no Instagram para continuar acompanhando as novidades!