As vantagens do implante

O implante hormonal é uma inovação ginecológica que permite não só prevenir uma gravidez indesejada, mas também tratar vários desequilíbrios femininos. Dentre eles estão:

• TPM.
  • Excesso de menstruação.
  • Cólicas menstruais.
  •  Perda de libido.

Apesar de todos os benefícios, algumas mulheres sentem receio de adotar esse método, que ainda é rodeado de mitos.
MITOS E VERDADES SOBRE O IMPLANTE HORMONAL

• Implante hormonal engorda
    Mito. Como a formulação do implante é feita de forma totalmente personalizada, é possível não só evitar o aumento de gordura, mas também melhorar a massa muscular e a disposição física.
    Algumas pacientes desenvolvem um inchaço transitório nos primeiros meses, que pode ser evitado ou revertido com uma dieta adequada e, em alguns casos, com o uso de diuréticos.
  • O implante hormonal pode auxiliar no tratamento da osteoporose                                                                                  Verdade. Os implantes específicos para a menopausa são capazes de combater a perda de massa óssea.
  • Implantes hormonais causam câncer                                                                                                                               Mito. Estudos comprovam que o uso de hormônios, em doses adequadas, com prescrição médica, não aumenta o risco de câncer de mama, útero ou endométrio. Se considerarmos que a obesidade é um fator de risco para tumores, em muitos casos, o implante pode até ajudar a prevenir, já que equilibra o metabolismo hormonal da mulher.
  •  Implante hormonal é mais efetivo que a pílula                                                                                                         Verdade. Como não há o risco de esquecimento das doses, o implante tem sua eficácia contraceptiva muito maior que a pílula.

COM IMPLANTE X SEM IMPLANTE

Você sabe quais as vantagens do implante hormonal em relação ao anticoncepcional oral? Confira logo a seguir!
Sem implante:

• Dificuldades em perder peso.
  • Perda de libido.
  • Risco de engravidar, caso se esqueça de tomar a pílula.

Com implante:

•  Sem desconfortos da TPM.
  • A combinação de hormônios do implante pode beneficiar                                                                                                  – a perda de gordura;                                                                                                                                                                    – o aumento de massa magra;                                                                                                                                                     – o apetite sexual;                                                                                                                                                                         – a disposição física.
  •  Vida sexual mais segura. Eficácia semelhante à ligadura de trompas.