PDRN e a regeneração celular

O que é PDRN?

A sigla significa Polidesoxirribonucleotídeo e representa uma molécula com grande potencial regenerativo. Extraído do DNA do o salmão, o PDRN tem se destacado no mundo da Estética por sua enorme capacidade de estimular a renovação celular e a produção de colágeno. A substância atua estimulando o organismo a produzir mais colágeno e elastina, proteínas essenciais para a firmeza e elasticidade da pele. 

Benefícios do PDRN:

  • Rejuvenescimento: diminui rugas, linhas de expressão e flacidez, proporcionando um aspecto mais jovem e saudável.
  • Hidratação profunda: aumenta a hidratação da pele, deixando-a mais macia e luminosa.

Indicações do PDRN:

  • Envelhecimento cutâneo: rugas, linhas de expressão, flacidez e perda de viço. Pode ser aplicado não só na face, mas áreas corporais, como virilha e axilas. 
  • Estrias: estrias vermelhas e brancas.

Lembrando que o PDRN é utilizado de forma tópica (drug delivery), geralmente em associação com outras tecnologias, como laser ou microagulhamento. Embora seja usado de forma injetável no mundo todo, há muitos anos, no Brasil esse uso seria off-label.

Os resultados do tratamento com PDRN são progressivos e podem variar de pessoa para pessoa. Geralmente, são observadas melhorias na textura e firmeza da pele, redução de rugas e cicatrizes, e um aspecto mais luminoso e saudável. Sua capacidade de estimular a renovação celular e a produção de colágeno o torna uma excelente opção para quem busca um tratamento eficaz e seguro!